Registro de Domínio

Se você está pensando em criar o seu próprio Web site, você precisa saber como registrar um domínio. Um nome que seja único, inteligente e fácil de lembrar é a chave para o sucesso. Você pode colocar palavras em conjunto, adicionar números ou até hífens entre as palavras no seu nome de domínio. Esse procedimento é importante, pois a maioria dos nomes já foi registrada e você terá de usar a criatividade para achar um nome disponível. Outra questão importante é saber se você vai fazer o registro de um domínio internacional como .com ou optar pelo nacional .com.br.

Onde registrar um domínio

O primeiro lugar onde você precisa ir é o site de uma empresa que oferece serviços de registro de domínio. Entre elas estão: GoDaddy, Dynadot, Moniker ou NamePros. Para domínios com terminação .com.br e .net.br, você pode registrar diretamente no registrobr. Ao visitar um desses registrars, você terá de digitar o name que você escolheu em uma caixa de pesquisa. A busca por seu nome de domínio irá revelar se ele já está registrado por outra pessoa e que outros sufixos ( .net,.org, .tv etc) estão disponíveis para o nome que você escolheu. Se o domínio já tiver sido comprado, você terá de negociar diretamente com o dono ou escolher outro nome que esteja disponível.

Preço de um domínio

O preço mínimo do registro de um domínio em uma empresa de confiança é de R$ 15 reais e varia dependendo da terminação. Por exemplo, um domíno .biz costuma ser mais caro do que um .info. Algumas empresas de alojamento de sites oferecem domínio grátis quando você contrata um pacote de hospedagem de sites. register domain

Tempo de registro

O período mínimo de inscrição é normalmente um ano e você tem a opção de renovar por mais um ano. A maioria dos registradores também lhe dará a flexibilidade de registar um nome de domínio por 3, 5 ou até 10 anos. Registrar seu domínio por um longo prazo pode ajudar a diminuir sua taxa de registro anual além de receber descontos se você optar por registrar seu domínio por mais de um ano.