Hospedagem Ilimitada

O que é hospedagem ilimitada ? É o seu site poder usar todos os recursos que necessitar como largura de banda e espaço em disco sem se preocupar com nada. Infelizmente, é inviável uma empresa de hospedagem compartilhada de sites oferecer isso. Há um limite para a quantidade de dados que podem ser transferidos na rede. Da mesma forma, o disco rígido de um servidor da web tem uma quantidade limitada de espaço, determinada pelo tamanho físico do disco rígido em si. Ambos são finitos e custam dinheiro. Para saber o limite real de cada plano de hospedagem de sites basta ler o TOS ( termo de serviço ). Ele geralmente está localizado no rodapé da página do host.

Banda ilimitada

Largura de banda é a quantidade de dados que podem ser transferidos do servidor para o usuário do seu site. Nenhuma empresa de pode realmente oferecer largura de banda ilimitada, uma vez que a largura de banda da própria empresa de hospedagem, da rede e até mesmo a própria Internet está fisicamente limitada. Ok, vamos ser justos aqui. As limitações de que estou falando são quase incompreensíveis e jamais seriam alcançadas por um único site. A verdade é que um servidor tem em média 2000GB de banda por mês para dividir entre todos os site hospedados nele. Embora essa seja uma quantidade imensa, não é ilimitada.

Espaço em disco ilimitado

Espaço em disco é a quantidade de espaço que a empresa permite que o seu site ocupe no disco rígido do servidor. Todo mundo sabe que os discos rígidos têm uma capacidade limitada, podendo ser de 250GB, 500 GB ou até 1 TB. Mas muitos hosts afirmam que eles fornecem espaço em disco ilimitado. A verdade por trás de todas essas afirmações é, inicialmente, dar espaço limitado de 25 GB ou 50 GB e, mais tarde, se precisar de mais espaço, temos de pedir.O lado bom da história é que , salvo raras excessões, a maioria dos sites não usa nem 1 GB de espaço em disco. Mesmo tendo limite, você não tem com que se preocupar nesse ponto.

O que significa hospedagem ilimitada

Grandes empresas de hospedagem de sites normalmente têm capacidade excedente de recursos que jamais seriam usados por um único site. A maioria dos sites só precisa de muito pouco dos recursos do servidor para executar suas operações diárias. Vendo que a maioria dos recursos em seus servidores ficam vazios, as empresas de hospedagem de site permitem que os clientes usem esses recursos excedentes e chamam isso de unlimited hosting ou hospedagem ilimitada. Se você der sorte de ter o seu site colocado em um servidor com sites que utilizam poucos recursos, o seu site vai poder usar esses recursos excedentes grátis, mesmo sendo um site grande. Para sites de pequeno e médio porte que não oferecem grandes downloads de áudio, vídeo nem tem milhares de usuários por dia, a chamada "hospedagem ilimitada", mesmo tendo limite, é uma ótima opção, principalmente pelo preço baixo.