Como transferir um site para outro host

Há várias razões para querer transferir o seu site para outro host. Por exemplo, você pode ter encontrado uma empresa de hospedagem mais barata ou simplesmente não está satisfeito com o serviço da atual. O suporte é ruim ou o seu site está saindo do ar com frequência. Seja qual for o motivo, nós criamos esse guia que irá ajudar você a trocar de empresa de hospedagem facilmente. Veja o que fazer passo a passo:

Faça uma cópia do seu site antes de transferir

Antes de qualquer coisa, faça um back up de todos os arquivos do seu site que estão no servidor. Use um programa de FTP ou simplesmente baixe diretamente do painel de controle e salve no seu computador. Um backup como esse é a sua garantia de que todos os arquivos ( html, imagens, scripts ) estarão seguros no seu pc.

Transferir o domínio para o novo host

Entre em contato com a empresa onde você comprou o domínio e peça para eles mudarem as informações de DNS para o novo host. Se tiver acesso ao painel de controle, você mesmo pode trocar o DNS. É importante destacar que mudança de DNS pode levar tempo para ser publicada ( 24 a 48 horas ). Seu site ficará fora do ar por algum tempo durante esse processo.

Envie os arquivos para a nova empresa de hospedagem

Assim que o seu domínio tiver sido transferido, você já pode hospedar os arquivos no novo servidor. Para isso, você pode usar um programa de FTP ou o painel de controlo como Cpanel.

Teste o site

Uma vez que o nome de domínio e seus arquivos forem transferidos, você deve testar para ver se está tudo funcionando. Se ele estiver funcionando corretamente, vá em frente e cancele a sua conta com o host antigo. Transferir seu site para um novo host não precisa ser uma tarefa tão desesperadora, uma vez que você sabe exatamente os passos a seguir.